<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6259582088889203215\x26blogName\x3dM%C3%A3e+da+M%C3%A3e\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maedamae.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maedamae.blogspot.com/\x26vt\x3d9077902671461269726', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Alegria! Alegria!



Geralmente quando o dia amanhece e permanece fechado, tudo parece cinza e nós também acabamos nos contagiando com esse clima.
Pensei comigo: vou tomar uma vacina contra isso - e fiquei pensando nos meu Anjos, que são vários e sempre me ajudam quando peço socorro.
Vou passar para vocês, a mensagem da palavra do Anjo do Riso.

Uma boa gargalhada é o melhor remédio para a situação atual. Ria, ria muito, mesmo que ache que é loucura. O som do riso conclama os Anjos para a sua vida. Nada nos alegra mais do que o riso espontâneo das crianças ou a gargalhada feliz de um adulto que tem a coragem de dar a volta por cima. O bom humor e o riso são potentes energias de transmutação.

Um beijo bem alegre
Arilda


Escrito pela Mãe da Mãe às 15:35
"Dê um pitaco:" 2 Comentários


terça-feira, 27 de maio de 2008
HOJE NÃO É QUINTA NEM DOMINGO



Pois é, hoje não é quinta-feira, nem domingo, mas lembrei de uma receitinha de macarrão tão fácil de fazer e super gostosa, então vou passar pra vocês. Quem me ensinou foi o Luis, marido da minha amiga Lais. Eles acabaram de ganhar um presentão, o Lucas.
Vamos lá!
Primeiro todos os ingredientes já picados. Essa proporção dá para meio pacote de macarrão.

· três dentes de alho (picados bem miúdo ou amassados)
· salsinha e cebolinha a gosto
· uma lingüiça calabresa defumada picada em cubos
· uma cebola graúda picada
· meia lata de ervilhas
· alcaparras (de 30 a 50 grs) ou azeitona verde picada
· azeite
· colorau

Assim que for iniciar já pode colocar a água do macarrão para ferver.

Modo de fazer: dourar o alho em uma quantidade generosa de azeite. Juntar a cebola, a lingüiça e deixar apurar um pouco, em seguida acrescente a cebolinha, a salsinha e as ervilhas, por último junte as alcaparras ou azeitonas. Momentos antes de finalizar, acrescente o colorau para dar um toque interessante ao prato.
Pronto! Se no decorrer do preparo o macarrão ainda não estiver cozido ao seu gosto, reserve o “molho”.
Eu costumo deixar o macarrão “al dente” e ir colocando na panela dos temperos aos poucos para que ele se fixe bem. Se precisar coloque mais azeite para que ele fique molhado.
O queijo parmesão ralado cai como uma luva nesse macarrão. Ah, o segredo é não dourar muito os temperos para que eles fiquem um pouco “al dente” também.

Beijo saboroso
Arilda


Escrito pela Mãe da Mãe às 13:57
"Dê um pitaco:" 3 Comentários


segunda-feira, 26 de maio de 2008
Passado Romântico


Hoje acordei recordando meus áureos tempos de juventude e lembrei de uma historinha que vou contar agora pra vocês.

Eu trabalhava numa empresa onde também trabalhava um rapaz que comecei a “paquerar”. Em alguns dias ele parecia interessado e depois dava uma desligada. Pensei então: vou resolver esse caso já, já. E fiz uma poesia que mandei para ele.

No dia seguinte, quando cheguei no escritório, em cima da minha mesa estava um lindo buquê de flores e um perfume importado, além de um recado: “Como você esqueceu de mim?”

Eis a poesia, que já foi muito usada por amigas minhas e sempre o resultado foi positivo.

Pelas horas de ansiedade
Pelos momentos de prece
Por aquela felicidade
Ouve um pedido... me esquece

Pelas horas de alegria
Que me deste sem perceber
Meu coração balbucia
Procura sim... me esquecer

Por aquele amor que eu julgava
Nenhum maior no mundo houvesse
Mas que uma voz segredava
Ele não existe... me esquece

Pelo bem que você merece
Pelo amor maior que eu senti
Te peço de novo... me esquece
Porque eu... já te esqueci!

Beijinhos no coração e até a próxima
Arilda


Escrito pela Mãe da Mãe às 07:51
"Dê um pitaco:" 4 Comentários


sexta-feira, 23 de maio de 2008
Flash Dorminhoco



Hoje estava me lembrando de uma história engraçada vivida por mim em dia do passado (distante).


Estávamos num táxi, minha filha, uma amiga, minha neta e eu. Enquanto rodávamos aproveitamos para conversar e em dado momento perguntei pra minha lindinha, onde ficava uma loja de brinquedos e ela me respondeu – Fica lá no.... e parou. Fiquei aguardando, achando que ela estava tentando se localizar, mas como demorou, olhei pra ela e...simplesmente, ela estava dormindo.


Até hoje esta é uma cena freqüente, já soube que numa noite quando voltava pra casa com o namorado e os dois conversavam ou discutiam, ele achou que ela ficou muito quieta de repente e quando olhou para o lado ela estava dormindo.


Então, se vocês conhecerem uma mocinha que pára as frases no meio, desliguem, pois ela já vai estar nos braços de Morfeu.


Beijos bem acordados
Arilda

E.T. Quero agradecer os comentários que recebi nas outras colunas o que está me entusiasmando a escrever sempre mais.


Escrito pela Mãe da Mãe às 17:03
"Dê um pitaco:" 3 Comentários


terça-feira, 20 de maio de 2008
Minhas queridas avezinhas



Desde pequena sempre gostei das aves, não em gaiolas, mas sim soltas, voando pelo espaço sem fim. E quando via uma maritaca, tinha certeza de que aquele seria um bom dia.

Sempre tive a sorte de morar perto de algum lugar onde existisse uma árvore por perto.
Hoje aqui ao lado tem uma árvore muito grande que serve de morada de várias espécies de pássaros.

Quando escuto uns pios calmos, quase que românticos, já sei que o sabiá acordou, depois vem o “Gi” até que seu companheiro responda “Bem-te-vi” e daí em diante é aquela sinfonia de trinados.

Coloquei na janela da sala um bebedouro para eles e volta e meia algum vem matar a sede. O sabiá com suas perninhas e bico compridos e o peito todo empinado cor de laranja, em seguida, depois de fazer a sua maquiagem, principalmente aquele traço negro em redor dos olhos, chega o Bem-te-vi. E o pequenino e flutuante Beija-flor não deixa de dançar o seu flutuante balé.

Mas, finalmente, uma enorme algazarra se ouve e elas chegam de duas ou três, as minha queridas verdinhas, as maritacas e quando isso acontece, eu tenho certeza que esse será um dia maravilhoso.

Beijos da Arilda


Escrito pela Mãe da Mãe às 17:07
"Dê um pitaco:" 11 Comentários


Como o tempo passa!


Como o tempo está passando ligeiro! Quando a gente ainda é novinho e quer chegar logo nos 18, parece que ele se arrasta, as horas viram semanas, as semanas meses
e o ano, um século.
Finalmente o grande dia chega ... 18 anos!
E agora, o que aconteceu com o tempo? Parece que ganhou asas e corre rapidamente, nem bem passou o Natal, lá vem o Ano Novo, o Carnaval, a Páscoa, o dia das Mães e acabou o primeiro semestre.
Mas essa rapidez, só é sentida por aqueles frutos dos nosso próprios frutos e nós orgulhosamente nos tornamos avós.
Então no dia 26 de julho, dia da vovó, esperamos que eles também criem asas e venham com a mesma agilidade do tempo deles nos dar aquele abraço com gosto de juventude.
Arilda


Escrito pela Mãe da Mãe às 16:32
"Dê um pitaco:" 5 Comentários