<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6259582088889203215\x26blogName\x3dM%C3%A3e+da+M%C3%A3e\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maedamae.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maedamae.blogspot.com/\x26vt\x3d9077902671461269726', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
UM GATO DE OLHOS VERDES



Há 14 anos, eu tirei férias num quase final de outubro, para cuidar do Thomas, pois sua mãe estava bem redonda, com um bebezão dentro da barriga (como ela dizia, é engraçado pensar que já tem uma pessoa com unha e cabelo aqui dentro).
E nada desse bebê nascer...ela dizia, dia 29 não quero porque é dia do Thomas, dia 1º também não pois é aniversário de sei quem lá, dia 2 também alguém fazia aniversário, e ela queria que você tivesse o seu próprio dia.
E assim os dias foram passando e nada de você querer sair do aconchego.
As minhas férias já estavam quase por terminar quando, no dia 7, logo cedinho, ela me disse: estou indo buscar meu presente. E não é que você esperou até esse dia prá nascer junto com ela?
Só você mesmo Lelão, com seus repentes, suas idéias mirabolantes, prá esperar e fazer aniverário junto com ela.
E eu cuidei tanto de você, cantei prá você dormir (coisa que não era fácil), eu cantava “Papai Noel, eu vivo a chorar...” e você deitado no meu ombro, cantava a música inteira comigo.
Era louco por um colo, quando íamos passear no Shopping e você pedia prá eu te pegar, esticava os bracinhos e me dizia... “é pisado”.
Também prá você contei muitas histórias, inclusive a famosa do “Xebolinha”.
Quando a gente viajava, você sempre no meu colo, queria que eu mostrasse os boizinhos e os “cabalos”.
Aí começou sua fase internacional, começou a gostar futebol e quando eu perguntava prá quem você torcia a resposta era, “pro Arsenal”, mas eu dizia: que time é esse? e você esclarecia: é um time da “Arlindaterra”.
E o tempo passou voando e hoje você completa 14 anos (junto com a Bel) pois o dia é de vocês. Mas com sua alegria, simpatia, inteligência e, mais ainda, sua beleza, com esses olhos verdes (que puxou de mim) e esses cílios que fazem inveja à qualquer mulher, tem não só hoje, mas todos os dias para viver com muito amor e alegria junto de todos nós que te amamos muito.
Pro meu Lelão, que já foi o meu “bebê”.
Mil beijos
Vó Arilda


Escrito pela Mãe da Mãe às 13:30

3 Comentários:

  • Que lindo! Escreve muito bem essa minha mãe!
    Obrigada por tudo.
    Te amo, manhêêêê!!!!
    Bjsssssssss

    Por Blogger Bel Gromik, Às 6 de novembro de 2008 às 13:33  

  • Hehehe
    Muito obrigado vovó
    Se eu sou desse jeito q você fala, é tudo graças a você.
    Te amo muito beijaaaao

    Por Anonymous Anônimo, Às 6 de novembro de 2008 às 13:37  

  • Arilda,
    Que bom ter encontrado você.
    Estou sempre atrás de blogs de vovós antenadas e, agora descobri não só uma avó, como bisavó!
    Parabéns!
    Já nasceu seu bisnetinho?
    Que bom ser bisavó nova, não?
    Eu me tornei avó bem atrasada, o que foi uma pena.
    Mas, de qualquer forma estou muito feliz com minha linda e esperada neta.
    Beijos
    Heloisa

    Por Blogger Heloísa Sérvulo da Cunha, Às 18 de março de 2009 às 13:12  

Postar um comentário