<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d6259582088889203215\x26blogName\x3dM%C3%A3e+da+M%C3%A3e\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maedamae.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maedamae.blogspot.com/\x26vt\x3d9077902671461269726', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
segunda-feira, 7 de julho de 2008
ENERGIA ILIMITADA



De acordo com o folclore chinês, o tai chi chuan foi inventado por um monge taoísta do século 14, Chang San Feng, que observou a luta entre uma garça e uma serpente num lago.

Impressionado com o fluxo e refluxo da ação, ambos cedendo um ao outro, mas sem perder terreno, ele adaptou os movimentos a uma arte marcial baseada nos princípios taoístas do equilíbrio entre o negativo e o positivo, o dar e tomar, o empurrar e o puxar.

Os seguidores descobriram que, se executassem os movimentos bem devagar, poderiam sentir o que se passava em seu corpo. Assim, o tai chi passou a ser também uma prática terapêutica.Pode-se aprender de uma forma curta, uma seqüência de 24 movimentos.

Cada um deles – a garça branca abre as asas, as mãos se movendo como nuvens e assim por diante – conta uma história na linguagem corporal em câmera lenta.

O tai chi chuan revoluciona a idéia de que os exercícios precisam ser suarentos e dolorosos para serem eficazes. Não se trata de força ou resistência, mas de fluxo. O esporte e os exercícios pesados tonificam os músculos externos, enquanto o tai chi atua no corpo todo e na mente. Em vez de deixá-lo a ponto de cair de cansaço, ele o põe para cima – pronto para o que der e vier. Ele ajuda os líquidos voltarem às articulações, ajuda a baixar a pressão arterial. Há argumentos notáveis a favor de seus benefícios para a saúde, e muitos deles são comprovados, por exemplo, ele reduz a freqüência cardíaca ajudando as pessoas a conviver com problema do coração e a prevenir futuros ataques cardíacos.

Marcadores: ,



Escrito pela Mãe da Mãe às 09:06

2 Comentários:

  • Dona Arilda!
    PARABENS!!!
    que este seja o primeiro aniversario de muitos que a senhora ainda passara escrevendo para nós esses textos deliciosos neste espaço!
    Saúde!!! E Muita Energia!!
    Beijos
    Jo

    Por Blogger Data Especial (www.dataespecial.com.br), Às 8 de julho de 2008 às 09:15  

  • Ai ai, Arilda querida, que linda sua página, fiquei fascinada e ainda mais sua admiradora.Parabéns! Olha, fiz uma singela homenagem a vc no meu blog (http://ventosdopantanal.blogspot.com), quando puder me visite, espero que goste e vc merece td de bom. Textos maravilhosos! bjs

    Por Blogger Ventos do Pantanal, Às 10 de julho de 2008 às 11:39  

Postar um comentário